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Como aumentar as vendas de um pet shop

A concorrência é acirrada no ramo de cuidado animal. Então se você pretende abrir um pet shop você precisa se planejar e montar uma loja otimizada para vender e atrair mais clientes.

Esse é o mercado que mais cresce no Brasil e um dos mais resistentes à crise. Apesar de parecer um desafio aumentar as vendas, um bom planejamento e estratégia são fundamentais para o seu sucesso.

Os pets, hoje, fazem parte de aproximadamente 60% das famílias brasileiras. Use as estimativas ao seu favor e invista no seu negócio seguindo algumas dicas para você lucrar cada vez mais:

Planejar é o primeiro passo

Planejar é essencial, tanto para quem está começando como para uma empresa já esteja em pleno funcionamento. Não há problemas em revisar e ajustar seu planejamento e suas estratégias.

Se suas estratégias de vendas não estão atingindo os objetivos desejados talvez seja hora de mudar. Sempre dê atenção especial à qualidade do serviço e atendimento oferecido.

Se você está planejando abrir sua loja agora, sente e coloque tudo no papel. Você precisa ter o máximo de informações sobre sua empresa no plano de negócios.

Defina o seu público alvo e terá a resposta para as perguntas que tem que responder. Assim, você definirá local, investimentos, produtos e marcas, entre outros.

Trabalhe para satisfazer seu cliente

Você precisa ter em mente que sua loja gira em torno de seus clientes humanos e pets.

Os tutores vão querer dar o melhor para seus pets. Por isso, você vai precisar fazer uma pesquisa aprofundada para encontrar produtos de qualidade, com matérias resistentes, rações e petiscos que tenham benefícios e nutrientes para os animaizinhos.

Ao mesmo tempo, você deve atender às preferências dos donos. Portanto, grave essa frase: foque em detalhes, exclusividade, inovação, qualidade e beleza, só assim será reconhecido. Quem vai escolher o produto é o dono. O pet ficará satisfeito com qualquer bolinha, o dono não.

Além disso, uma dica importante é: tenha um sistema para realizar cadastros dos clientes.

Normalmente, ter um sistema é um item básico. Você precisa passar compras no caixa, ter uma contagem do estoque, etc. e para isso precisa de um sistema. Fazer um cadastro de todo o cliente que passar pela loja é um detalhe muito importante.

Você poderá entrar em contato para saber o feedback do seu cliente sobre seus produtos. Além disso, pode realizar ações de comunicação para avisar seu cliente que aquele produto que ele comprou está em promoção, ou convidando-o para comprar algum outro produto, participar de um evento.

Se vai oferecer serviços seja diferente

Já pensou em quantos pet shops na sua cidade oferecem exatamente os mesmo serviços? Se você quer atrair mais clientes, por mais que ofereça os mesmos serviços, precisa ter um diferencial.

Alguns pet shops oferecem hospedagem e transporte de animais. Você pode pensar em criar uma estrutura confortável, levar os clientes para conhecê-la, por exemplo.

Você precisa mostrar ao seu cliente que em sua loja ele pode encontrar tudo para seu pet. Atendimento veterinário, banho e tosa, hospedagem, adestramento. Invista em serviços diferentes.

Estabeleça parcerias e alianças

Se você não pode oferecer alguns serviços, conquiste parcerias. Por exemplo, se você não é veterinário, pode entrar em contato com algum que precise de um local para abrir o consultório. O mesmo vale para hotéis, banho e tosa, entre outros.

Assim, você pode ter a divulgação da loja em sites e redes sociais de outras empresas. Eles não são seus concorrentes diretos, então criar um tipo de rede de parceiros pode ser uma boa estratégia de vendas para você.

O online é uma das chaves do sucesso

Se você não estiver online é muito difícil aumentar as vendas do seu Pet Shop. Principalmente, o público jovem e adulto, estão nas redes sociais, buscam no Google. Se sua loja não está onde é procurada você está fazendo tudo errado.

Investir em publicidade e conteúdos é tão importante quanto investir em produtos. A internet é uma das ferramentas mais poderosas para dar visibilidade para a sua empresa.

Então crie uma fanpage no Facebook, crie um perfil no Instagram, faça uma conta no Google empresas e tenha invista em um bom site. Quem não é visto não é encontrado e, muito menos, lembrado.

Pagar para um profissional especializado na criação de um site, de campanhas publicitárias e de artes para divulgação em mídias sociais trará mais engajamento da sua loja com os clientes. Por isso, use os recursos que você tem ao seu alcance.

Já parou para planejar um layout com alto desempenho?

A loja física precisa ser montada estrategicamente para vender mais. Você precisa pensar na decoração, na disposição do mobiliário e no estoque. Todos os ambientes da sua loja precisam ser montados para facilitar a logística, o tráfego e a compra.

Desenhe um layout com base na planta baixa da sua loja. Estude a estrutura do seu ambiente para que você possa criar um ambiente com visibilidade e praticidade.

Na hora de montar um layout não nos damos conta da importância de ter a ajuda de um profissional que entenda do assunto. Por isso, uma dica de ouro é: envie seu layout para quem entende do assunto.

A Amapá tem centenas de representantes pelo país que podem te assessorar e estudar seu projeto, montando o layout mais adequado para que você venda mais. Além disso, oferece diversas linhas de mobiliários com soluções inteligentes em armazenagem. Garantindo móveis de qualidade, com design diferenciado para todos os ambientes dentro da sua loja.