3 ações eficazes para aplicar na sua empresa diante de uma pandemia
É fato que as empresas são as que mais estão sofrendo neste momento de pandemia. Mas esta realidade não é a verdade para todas organizações já muitas se reinventaram e aproveitaram o momento para alavancar novos cenários e oportunidades.
A seguir, a Amapá Instalações e Armazenagem separou para você que necessita de estratégias eficientes nesse momento de como reagir com o que você tem no momento e acelerar o seu negócio para que ele não sofra nenhuma alteração! Vamos conferir?
Como gerar carteira de clientes em uma pandemia?
Para começar, você pode renovar o seu relacionamento com clientes periodicamente. Mas, quais clientes? Invista em clientes que tenham conhecimento do seu negócio, talvez aquele que tenha recusado de primeira o seu serviço ou que teve alguma desistência no processo de negociação. Opte em criar uma lista com todos esses contatos, sendo assim é possível que a venda seja renovada. Caso não queira telefonar, envie e-mail com lembranças em datas comemorativas, como aniversário, natal ou até mesmo promoção de produtos, essas medidas são interessantes para se cumprir.
Seguindo essas dicas, a probabilidade é de que a quantidade de contatos seja alta, por isso se planeja de tal maneira que não fique comprometendo a qualidade de seu atendimento. Seja organizado e foque no que for melhor para você.
Após conseguir o contato com este cliente ou potencial cliente, demonstre empatia e respeito as suas dores. Apresente soluções que possam amenizar ou até mesmo sanar estas dores. Cite, se possível, exemplos de situações similares que você, como seus produtos ou serviços ajudou outras empresas a sanar situações parecidas.
Como gerar negócios neste momento
Apesar da construção de relacionamento em longo prazo seja relevante, estratégias de curto prazo ajudam a ganhar fôlego nesta pandemia. Já que diversos estabelecimentos estão fechados, uma das práticas mais eficazes pode ser implementada pelo modelo mais tradicional e nem tanto pelo óbvio, a internet.
Invista em inovações do mercado que combinem com o que a sua empresa oferece ou contribuía com uma lembrança que tenha semelhança com o atual cenário, dessa forma mostre que a sua empresa está dando importância a situação e ao mesmo tempo mostra solidariedade ao cliente que você quer conquistar com o presente temático.
Cartão de visita também é uma forma de atrair novos clientes. Ao adquirir, transmite segurança e profissionalismo, isso faz com que o seu negócio seja lembrado. Você pode entregar para algumas pessoas do mesmo segmento que o seu, deixar em portas de alguns estabelecimentos, entre outras ações que você acredite serem mais viáveis. O custo-benefício é muito acessível e é uma forma de registrar a identidade visual da empresa. Ah! Sem falar na opção do cartão de visita virtual que pode ser distribuído através do WhatsApp ou aplicativos de mensagens similares.
Verifique oportunidades do momento para mudar a forma de abordar o mercado
Algumas empresas conhecidas, tais como: Hi Happy, Casas Bahia, Lojas Americanas, entre outras estão oferecendo no próprio site, uma aba que possibilite que você entre em contato com os atendentes da sua região mesmo estando em casa.
Caso você não tenha um site ou disponibilidade para tal tecnologia, pode aposta em uma mídia impressa para fazer a mesma estratégica. Além de ser excelente, para pequenos negócios, pode ter menos custos financeiramente. Esse tipo de mídia consegue penetrar bastante o dia a dia dos consumidores, por isso, continua sendo bastante eficaz.
Sabe as lives de artistas que estão “bombando” no momento? Você também pode usar ela ao seu favor! Porque não fazer lives periodicamente nas suas redes sociais ou até mesmo no youtube? Se por acaso, você não saiba como fazer, você pode pesquisar na internet como faz, sempre tem ajuda por lá!
Enfim, são diversas maneiras que você pode estar inserindo na sua empresa. Veja a que está mais de acordo com o seu perfil de negócio e invista na melhor estratégia!
Aproveite o tempo de isolamento social para ler mais nossos conteúdos e aplicá-los em sua empresa. Acompanhe também através das nossas redes sociais os nossos outros conteúdos, aguardamos a sua visita!
A seguir, a Amapá Instalações e Armazenagem separou para você que necessita de estratégias eficientes nesse momento de como reagir com o que você tem no momento e acelerar o seu negócio para que ele não sofra nenhuma alteração! Vamos conferir?
Como gerar carteira de clientes em uma pandemia?
Para começar, você pode renovar o seu relacionamento com clientes periodicamente. Mas, quais clientes? Invista em clientes que tenham conhecimento do seu negócio, talvez aquele que tenha recusado de primeira o seu serviço ou que teve alguma desistência no processo de negociação. Opte em criar uma lista com todos esses contatos, sendo assim é possível que a venda seja renovada. Caso não queira telefonar, envie e-mail com lembranças em datas comemorativas, como aniversário, natal ou até mesmo promoção de produtos, essas medidas são interessantes para se cumprir.
Seguindo essas dicas, a probabilidade é de que a quantidade de contatos seja alta, por isso se planeja de tal maneira que não fique comprometendo a qualidade de seu atendimento. Seja organizado e foque no que for melhor para você.
Após conseguir o contato com este cliente ou potencial cliente, demonstre empatia e respeito as suas dores. Apresente soluções que possam amenizar ou até mesmo sanar estas dores. Cite, se possível, exemplos de situações similares que você, como seus produtos ou serviços ajudou outras empresas a sanar situações parecidas.
Como gerar negócios neste momento
Apesar da construção de relacionamento em longo prazo seja relevante, estratégias de curto prazo ajudam a ganhar fôlego nesta pandemia. Já que diversos estabelecimentos estão fechados, uma das práticas mais eficazes pode ser implementada pelo modelo mais tradicional e nem tanto pelo óbvio, a internet.
Invista em inovações do mercado que combinem com o que a sua empresa oferece ou contribuía com uma lembrança que tenha semelhança com o atual cenário, dessa forma mostre que a sua empresa está dando importância a situação e ao mesmo tempo mostra solidariedade ao cliente que você quer conquistar com o presente temático.
Cartão de visita também é uma forma de atrair novos clientes. Ao adquirir, transmite segurança e profissionalismo, isso faz com que o seu negócio seja lembrado. Você pode entregar para algumas pessoas do mesmo segmento que o seu, deixar em portas de alguns estabelecimentos, entre outras ações que você acredite serem mais viáveis. O custo-benefício é muito acessível e é uma forma de registrar a identidade visual da empresa. Ah! Sem falar na opção do cartão de visita virtual que pode ser distribuído através do WhatsApp ou aplicativos de mensagens similares.
Verifique oportunidades do momento para mudar a forma de abordar o mercado
Algumas empresas conhecidas, tais como: Hi Happy, Casas Bahia, Lojas Americanas, entre outras estão oferecendo no próprio site, uma aba que possibilite que você entre em contato com os atendentes da sua região mesmo estando em casa.
Caso você não tenha um site ou disponibilidade para tal tecnologia, pode aposta em uma mídia impressa para fazer a mesma estratégica. Além de ser excelente, para pequenos negócios, pode ter menos custos financeiramente. Esse tipo de mídia consegue penetrar bastante o dia a dia dos consumidores, por isso, continua sendo bastante eficaz.
Sabe as lives de artistas que estão “bombando” no momento? Você também pode usar ela ao seu favor! Porque não fazer lives periodicamente nas suas redes sociais ou até mesmo no youtube? Se por acaso, você não saiba como fazer, você pode pesquisar na internet como faz, sempre tem ajuda por lá!
Enfim, são diversas maneiras que você pode estar inserindo na sua empresa. Veja a que está mais de acordo com o seu perfil de negócio e invista na melhor estratégia!
Aproveite o tempo de isolamento social para ler mais nossos conteúdos e aplicá-los em sua empresa. Acompanhe também através das nossas redes sociais os nossos outros conteúdos, aguardamos a sua visita!