Quer montar uma loja que venda? Converse com nossos especialistas e veja como a Amapá pode te ajudar.
Aprenda agora a aproveitar cada centímetro quadrado para montar uma loja e vender mais.
Expositores, gôndolas, prateleiras, check out. Ok, mas você ainda vai precisar de know-how para montar uma loja e transformar esse investimento em lucro. E nós vamos ajudar.
Para começo de conversa: contra a experiência não há argumentos.
Cole isto em sua mente: o cliente se decide pela compra é na sua loja, não na internet. Faça um exercício de empatia ao contrário e pense no seu próprio comportamento de consumo: suponha que um mesmo modelo de calça esteja à venda em duas lojas, uma on-line e outra off. Se o preço for exatamente o mesmo nas duas, em qual delas você decidiria a compra?
Primeiro, como todo mundo você precisa de roupas. Segundo, como qualquer pessoa, você provavelmente usa calças. Terceiro, e aqui está o pulo do gato: ninguém compra a mera utilidade de uma calça. Se fosse assim, todas elas seriam iguais e nenhum lojista precisaria se preocupar com a experiência de compra como fator decisivo para a decisão de compra.
E, por falar em decisão de compra…
Se você chegou até aqui, das duas uma: ou a ideia de uma loja física lhe parece interessante, ou você já se decidiu por sua abertura com segurança. Mesmo sendo esse o seu caso, não custa lembrar que é preciso oferecer ao cliente espaços de percepção sensorial. Traduzindo: sua loja precisa ser atraente, engajadora e memorável.
Não importa se você vai operar no varejo, no atacado ou no atacarejo. Para o cliente, sua loja precisa ser tão vistosa e sedutora vendendo doces, utilidades ou cosméticos quanto vendendo material de construção ou informática, pois ele simplesmente não vai voltar. Pior: poderá fazer uma excelente campanha boca-a-boca entre os amigos, só que negativa.
Portanto, ofereça a seu cliente uma experiência tão prazerosa a ponto de fazê-lo retornar com a certeza de ser bem atendido por você e seus funcionários em um ambiente agradável e interessante, com boa iluminação, conforto acústico, limpeza e o mais importante do ponto de vista material: instalações com qualidade certificada, capazes de otimizar seu espaço aumentando as vendas.
Comece pelo layout
Responda rápido: que produtos deverão ser expostos logo na entrada da sua futura loja? Quais deverão ser expostos nas gôndolas de centro? Existem produtos serem expostos apenas no fundo do loja? Não se sinta constrangido caso ainda não saiba dar respostas a essas perguntas.
Às vezes por causa de um prazo apertado para a abertura, às vezes por pura falta de conhecimento técnico, o fato é que muitos empreendedores começam errado, ajeitando como podem a exposição de seus produtos sem se dar conta de que planejar o layout de loja é pelo menos um dos primeiros passos no caminho de faturamentos crescentes.
Acredite, um bom layout é o “mapa da mina” para quem quer montar uma loja e quer ir cada vez mais longe, num mar de concorrentes. Por isso…
Confie em quem conhece o caminho há muito tempo
Ninguém realiza um sonho sozinho. Para abrir sua loja já com tudo dentro e fazer valer cada centavo investido no mobiliário corporativo, na organização e exposição de cada item, você certamente precisará de um pós-venda experiente, capaz de ajudar você a aproveitar ao máximo seu espaço no menor tempo possível.
Decifrando o mapa da mina em 6 passos
Antes de começar a montar uma loja e investir o primeiro Real em instalações, providencie o projeto de sua futura loja e envie para um representante Amapá. Nossa equipe de projetos avaliará cada detalhe e apresentará a você um estudo completo sobre como tornar seu layout um dos primeiros fatores de vendas. Além disso:
1- Habitue-se a pensar o seu negócio em termos de layout. Sonhe, rabisque, projete à vontade.
2- Tenha sempre em mente não só o que você vai vender, mas para quem. Sem empatia como palavra de ordem (quer dizer, sem se colocar no lugar do seu cliente), seu negócio estará fadado ao insucesso.
3- Levante a cabeça e olhe ao redor! Além da planta baixa, procure imaginar como as paredes poderão ser ocupadas, e, se há colunas, elas podem atrapalhar a visualização dos produtos?
4- Lembre-se: bons planos de negócio sempre apresentam uma planta baixa. Quanto mais detalhes, melhor. As tomadas, por exemplo. Por falar nisso…
5- Qual a qualidade da rede elétrica no espaço da sua futura loja? Você não faz ideia de quanta surpresa desagradável podem esconder quatro paredes. Na dúvida, vale o truque de quem compra um carro: em vez de um mecânico, leve um eletricista (ou pedreiro) de sua confiança para conhecer as instalações antes de bater o martelo.
6- Comece desde já a pensar no layout de loja como uma forma de expressar a sua marca – o que ela pretende dizer, como, em que tom? Além de contar com a Amapá para otimizar seu espaço, preveja a necessidade de contar com um decorador, de preferência com formação em arquitetura.
Seja qual for o seu segmento de atuação, conte com os 35 anos de experiência da Amapá para fazer a diferença em todos os momentos da sua loja, antes, durante e depois da inauguração. Com eficiência logística e soluções inteligentes para armazenagem, estocagem e organização, nosso propósito é atender você onde sua loja estiver, com verdadeira paixão pela qualidade.
Expositores, gôndolas, prateleiras, check out. Ok, mas você ainda vai precisar de know-how para montar uma loja e transformar esse investimento em lucro. E nós vamos ajudar.
Para começo de conversa: contra a experiência não há argumentos.
Cole isto em sua mente: o cliente se decide pela compra é na sua loja, não na internet. Faça um exercício de empatia ao contrário e pense no seu próprio comportamento de consumo: suponha que um mesmo modelo de calça esteja à venda em duas lojas, uma on-line e outra off. Se o preço for exatamente o mesmo nas duas, em qual delas você decidiria a compra?
Primeiro, como todo mundo você precisa de roupas. Segundo, como qualquer pessoa, você provavelmente usa calças. Terceiro, e aqui está o pulo do gato: ninguém compra a mera utilidade de uma calça. Se fosse assim, todas elas seriam iguais e nenhum lojista precisaria se preocupar com a experiência de compra como fator decisivo para a decisão de compra.
E, por falar em decisão de compra…
Se você chegou até aqui, das duas uma: ou a ideia de uma loja física lhe parece interessante, ou você já se decidiu por sua abertura com segurança. Mesmo sendo esse o seu caso, não custa lembrar que é preciso oferecer ao cliente espaços de percepção sensorial. Traduzindo: sua loja precisa ser atraente, engajadora e memorável.
Não importa se você vai operar no varejo, no atacado ou no atacarejo. Para o cliente, sua loja precisa ser tão vistosa e sedutora vendendo doces, utilidades ou cosméticos quanto vendendo material de construção ou informática, pois ele simplesmente não vai voltar. Pior: poderá fazer uma excelente campanha boca-a-boca entre os amigos, só que negativa.
Portanto, ofereça a seu cliente uma experiência tão prazerosa a ponto de fazê-lo retornar com a certeza de ser bem atendido por você e seus funcionários em um ambiente agradável e interessante, com boa iluminação, conforto acústico, limpeza e o mais importante do ponto de vista material: instalações com qualidade certificada, capazes de otimizar seu espaço aumentando as vendas.
Comece pelo layout
Responda rápido: que produtos deverão ser expostos logo na entrada da sua futura loja? Quais deverão ser expostos nas gôndolas de centro? Existem produtos serem expostos apenas no fundo do loja? Não se sinta constrangido caso ainda não saiba dar respostas a essas perguntas.
Às vezes por causa de um prazo apertado para a abertura, às vezes por pura falta de conhecimento técnico, o fato é que muitos empreendedores começam errado, ajeitando como podem a exposição de seus produtos sem se dar conta de que planejar o layout de loja é pelo menos um dos primeiros passos no caminho de faturamentos crescentes.
Acredite, um bom layout é o “mapa da mina” para quem quer montar uma loja e quer ir cada vez mais longe, num mar de concorrentes. Por isso…
Confie em quem conhece o caminho há muito tempo
Ninguém realiza um sonho sozinho. Para abrir sua loja já com tudo dentro e fazer valer cada centavo investido no mobiliário corporativo, na organização e exposição de cada item, você certamente precisará de um pós-venda experiente, capaz de ajudar você a aproveitar ao máximo seu espaço no menor tempo possível.
- 35 anos de experiência nos mais diversos segmentos;
- 25.000 m2 de área construída;
- 100% de cobertura nacional;
- Amplo estoque e logística própria para entrega no curto prazo, onde quer que sua loja esteja
Decifrando o mapa da mina em 6 passos
Antes de começar a montar uma loja e investir o primeiro Real em instalações, providencie o projeto de sua futura loja e envie para um representante Amapá. Nossa equipe de projetos avaliará cada detalhe e apresentará a você um estudo completo sobre como tornar seu layout um dos primeiros fatores de vendas. Além disso:
1- Habitue-se a pensar o seu negócio em termos de layout. Sonhe, rabisque, projete à vontade.
2- Tenha sempre em mente não só o que você vai vender, mas para quem. Sem empatia como palavra de ordem (quer dizer, sem se colocar no lugar do seu cliente), seu negócio estará fadado ao insucesso.
3- Levante a cabeça e olhe ao redor! Além da planta baixa, procure imaginar como as paredes poderão ser ocupadas, e, se há colunas, elas podem atrapalhar a visualização dos produtos?
4- Lembre-se: bons planos de negócio sempre apresentam uma planta baixa. Quanto mais detalhes, melhor. As tomadas, por exemplo. Por falar nisso…
5- Qual a qualidade da rede elétrica no espaço da sua futura loja? Você não faz ideia de quanta surpresa desagradável podem esconder quatro paredes. Na dúvida, vale o truque de quem compra um carro: em vez de um mecânico, leve um eletricista (ou pedreiro) de sua confiança para conhecer as instalações antes de bater o martelo.
6- Comece desde já a pensar no layout de loja como uma forma de expressar a sua marca – o que ela pretende dizer, como, em que tom? Além de contar com a Amapá para otimizar seu espaço, preveja a necessidade de contar com um decorador, de preferência com formação em arquitetura.
Seja qual for o seu segmento de atuação, conte com os 35 anos de experiência da Amapá para fazer a diferença em todos os momentos da sua loja, antes, durante e depois da inauguração. Com eficiência logística e soluções inteligentes para armazenagem, estocagem e organização, nosso propósito é atender você onde sua loja estiver, com verdadeira paixão pela qualidade.