House Market Indicators

Lucre com a venda de rações em seu Petshop ou Loja Agropecuária

Quer comercializar rações? Atente-se aos detalhes desde a abertura do negócio até a venda para o cliente final para aumentar os lucros de seu Petshop ou Loja Agropecuária. Conheça as dicas que preparamos para você neste texto!

As rações são produtos perecíveis sensíveis, que precisam de cuidados específicos para não perderem nutrientes ou causarem riscos aos animais de companhia e produção. Afinal, isso pode trazer a insatisfação dos clientes e, consequentes, perdas para o negócio.

Primeiros passos

Antes de iniciar a comercialização é necessário entender se será necessário o registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Se você irá apenas comprar os sacos fechados, expô-los e vendê-los diretamente ao cliente final não será necessário registro.

Por outro lado, se o produto for importado, misturado ou fracionado faz-se necessário o registro e a presença de um responsável técnico veterinário, agrônomo ou zootecnista. No caso do fracionamento, as regras são bem rígidas, inclusive com a autorização do fabricante.

Armazenagem

Você definiu seu modelo de negócio, conseguiu seu registro (se necessário) e fechou parcerias com os fornecedores com melhor custo-benefício. É hora estruturar-se para começar a comercialização.

Agora, um dos pontos estratégicos a se pensar é a armazenagem. Afinal, ela exige uma estrutura organizada para se obter a otimização de espaço, controle das atividades desempenhadas no local, bem como a conservação dos produtos.

Conheça 5 dicas para fazer uma armazenagem correta:

– Ambiente Propício: As rações devem ser mantidas em ambiente seco abaixo de 38ºC, com boa ventilação e iluminação, livre de pragas e que ofereça capacidade de armazenagem suficiente;

– Verifique e Separe: Ao receber os produtos verifique se as embalagens estão intactas e com identificação correta. Se houver mercadorias fora dos padrões de qualidade (com embalagens avariadas, fora da validade ou impróprias para uso) mantenha-as em local separado;

– Estocagem: Nunca coloque o produto diretamente sobre o solo; ele deve ficar no mínimo a 10 cm do chão, de preferência em locais altos, longe de paredes e que permitam fácil circulação;

– Proibido: As rações não devem ficar próximas de estocagens de pesticidas, produtos químicos e outros produtos crus;

– Rotação de produtos: devem ser usados ou comercializados sempre os produtos com a data de fabricação/data de validade mais antiga, as rações mais novas ficam em estoque.

Evite pragas

Neste negócio, as pragas podem ser fontes de grandes prejuízos e, por isso, é essencial evitá-las. Para isso, atente-se em:

Mantenha ralos sempre fechados;

Verifique se não existem buracos ou frestas nas paredes, tetos e pisos, que possam servir de abrigo para pragas;

Não deixe aparecer infiltrações e goteiras, pois elas podem criar condições para a sobrevivência e desenvolvimento de pragas, além de trazer prejuízos aos produtos com a umidade;

Mantenha as instalações limpas, livres de sujeiras e resíduos que possam atrair e alimentar insetos, ratos e outras pragas;

Faça o controle periódico de pragas com o apoio de empresas especializadas.

Conte com a Amapá

A Amapá está presente no mercado de instalações e armazenagens há mais de 36 anos. Ao abrir seu empreendimento conte com nossos produtos e experiência.

Quando o assunto é exposição, uma boa opção é o Rack Cereais Premium. Com a capacidade de 600kg na base e 60kg por bandeja, esse rack permite a organização de rações ensacadas tanto em embalagens grandes quanto pequenas, com destaque para a boa visualização e fácil acesso aos produtos.

Quanto à armazenagem, um produto muito procurado é o Mini Porta Pallet. Uma linha desenvolvida para aliar a praticidade à maior capacidade de peso, oferece a opção de 250kg ou de 500kg por nível, mas ainda pode ser usado sem a necessidade de empilhadeiras. É indicado para depósitos, estoques e exposição.

Se a sua demanda é maior, também temos um setor especializado na criação de projetos de loja completos para atender às suas necessidades. Clique aqui e fale com nossos representantes.