House Market Indicators

Expansão de negócio: Já planejou a armazenagem?

A expansão do negócio é um passo importante pois, quando bem executada, oferece diversas vantagens competitivas, entre elas, um maior poder de barganha entre os fornecedores, garantindo preços mais atraentes ao público.   Se você deseja expandir seu negócio, fique atento às dicas que preparamos neste texto. Confira!

O que sua empresa precisa avaliar para implantar a expansão?


A expansão é algo bastante natural no mundo dos negócios, por isso é importante se preparar para tomar decisões desafiadoras.   Sendo assim, certifique-se de que sua empresa está operando com a capacidade total e se realmente conseguiu alcançar o lucro e a quantidade máxima de clientes.  

Outro ponto importante a se observar é se o mercado está favorável. Faça um levantamento do segmento em que você atua e da região que pretende atender.  Caso não esteja preparado para realizá-lo, não hesite em procurar ajuda dos serviços de consultoria especializada.  

A partir dessas informações, é hora de calcular se o lucro que virá da expansão vai compensar o investimento inicial e se os custos não irão prejudicar o caixa da sua empresa.

Por isso, antes de implementar a expansão, é essencial fazer essa análise, sobretudo para determinar seu diferencial competitivo e garantir o futuro sucesso do seu negócio.  


Como preparar a armazenagem do meu negócio para expansão?


Ao optar pela expansão de negócio, muitas empresas têm se dado conta da importância da armazenagem e de sua relação com o controle de custos. Sendo assim, para que a expansão seja implementada de forma assertiva, é muitas vezes necessário investir na verticalização da armazenagem.  

Haja vista que a verticalização de estoque, além de gerar economia para a empresa por permitir que diferentes produtos fiquem concentrados em um só lugar, pode se tornar uma força estratégica para o seu negócio.  
 

Dessa forma, possibilita que os colaboradores encontrem com mais facilidade os produtos, garantindo agilidade no processo de distribuição, redução de custos com o aproveitamento do espaço e segurança nas operações. 

Isso reforça a importância de contar com profissionais especializados para desenvolver um projeto eficiente, com materiais de qualidade e soluções específicas para o seu negócio.  


Soluções e produtos Amapá


A verticalização é uma excelente maneira de otimizar sua gestão de estoque, já que ao implementar esse sistema, sua empresa se torna mais competitiva no mercado, pois os produtos são transportados, armazenados e categorizados de forma inteligente e ágil.
 

A Amapá oferece há mais de 38 anos soluções para armazenagem, organização e exposição de mercadorias, com um portfólio de produtos que atendem negócios de todos os tamanhos.
 

Além disso, em sua linha de mobiliários para verticalização de estoques, possui porta pallets de aço que proporcionam resistência, durabilidade e capacidade para suportar até toneladas de carga.
  Clique aqui, converse com um de nossos consultores e deixe sua empresa preparada para a expansão.