House Market Indicators

Verticalização de estoque: descubra os seus benefícios

A gestão de estoque é um dos grandes desafios de muitas empresas que, muitas vezes, fazem investimentos altos para solucioná-lo e acabam não tendo o resultado esperado. Isso pode ocorrer, porque a organização dos produtos não está sendo feita de forma adequada. 

Entre as estratégias de logísticas que facilitam a organização de estoques e depósitos está a verticalização. Um sistema que tem ganhado a atenção e o investimento de profissionais de empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Mas por que a verticalização é a melhor opção para o seu negócio?

A verticalização de estoque é uma estratégia que tem como objetivo aproveitar o espaço, tornar o armazenamento e a distribuição mais eficientes, além de armazenar os produtos de forma segura. 

O projeto de estoque vertical considera que o armazenamento de mercadorias será feito com o melhor uso de espaço do chão ao teto, mas também aproveitando a área horizontal do local. 

Dessa forma, é possível organizar o estoque por categoria, por exemplo, possibilitando que os colaboradores encontrem com mais facilidade os produtos que necessitam e dando agilidade ao processo de distribuição.

Além disso, a verticalização de estoque pode gerar economia para a empresa por permitir que diferentes produtos fiquem concentrados em um só lugar e eliminando a necessidade de diferentes espaços para armazenagem. 

O que sua empresa precisa avaliar para implantar a verticalização? 

Para que a verticalização seja implementada de forma assertiva para o seu negócio e o retorno do seu investimento seja visto nos resultados de produtividade, é necessário avaliar alguns pontos fundamentais: 
  • espaço disponível para o estoque;
  • características das mercadorias que serão armazenadas;
  • equipamentos de movimentação de carga; 
  • sistema de armazenagem mais adequado. 

Por isso, é muito importante que a sua empresa conte com profissionais especializados para desenvolver um projeto eficiente, com materiais de qualidade e visão para as oportunidades para o crescimento do seu negócio. 

Projetos e produtos Amapá

Há 38 anos, a Amapá oferece soluções de armazenagem, organização e exposição de produtos a empresários de diferentes segmentos e empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Em nossa equipe, contamos com engenheiros especializados em projetos para logística e gestão de estoque. Já em nossa linha de mobiliários para verticalização de estoques, possuímos porta pallets de aço que proporcionam resistência, durabilidade e capacidade para suportar até toneladas de carga.

A pintura eletrostática e o tratamento anticorrosão uniforme tornam a estrutura ideal para diversas condições de temperatura e umidade.

Com os porta pallets da Amapá, você aumenta a capacidade do seu estoque em até 4,4 vezes e encaixa até 784 pallets em um galpão de 500m².

Entre em contato com nossos consultores e solicite um orçamento.