House Market Indicators

Use os carrinhos de compras a favor de seu negócio e venda mais!

Os carrinhos de compras ou de supermercado têm a função básica de armazenagem e transporte de mercadorias das prateleiras até os caixas ou estacionamentos. Hoje eles são disponibilizados em lojas de todo o mundo. Mas você, empreendedor, já pensou em como usar todo o potencial desses itens para aumentar suas vendas? Conheça mais sobre os carrinhos e leia nossas dicas neste texto!

Conheça a história dos carrinhos

O empresário Sylvan Goldman buscava uma forma de os clientes carregarem mais mercadorias em sua rede de supermercados chamada Humpty-Dumpty em Oklahoma, nos Estados Unidos. Em 4 de junho de 1937 ele criou o primeiro carrinho de supermercado.


Observando uma cadeira dobrável de madeira, Goldman construiu uma estrutura de metal e acrescentou rodas e cestas de arame, com ajuda do mecânico Fred Young. Outro mecânico, Arthur Kosted, desenvolveu um método para produzir os carrinhos em grande escala.

A invenção encontrou resistência de início, com os homens acreditando que era algo feminino e as mulheres ofendidas devido à semelhança com os carrinhos de bebês. Entretanto, após o investimento em demonstrações e explicações sobre seu funcionamento e vantagens eles se popularizaram.

Onde usar carrinhos?

Atualmente os carrinhos são itens indispensáveis especialmente para o setor supermercadista, desde mercados de bairro até os grandes atacarejos. Mas também estão presentes em negócios de outros setores, como farmácias, petshops, conveniências, lojas de decoração, lojas de utilidades, lojas de materiais de construção, dentre outros negócios.

Isso é possível devido à grande variedade de tamanhos e modelos. Estão disponíveis opções de carrinhos para estabelecimentos pequenos e médios, com cestos simples e cestos de dois andares, e carrinhos para estabelecimentos de grande porte, como atacados e atacarejos, com modelos de grande capacidade de espaço e carga ou do tipo prancha que é ideal para transportar grandes sacarias.

Aproveite os carrinhos para vender mais!

- Deixe os clientes confortáveis: use carrinhos ergonômicos, que não façam muitos ruídos e que apresentem fácil locomoção. Assim os consumidores ficam satisfeitos: a comodidade faz com que eles queiram ficar mais tempo na loja e a boa experiência fica em seu inconsciente e faz com que eles voltem;


- Carrinhos adequados e espaçosos: quando os carrinhos aparentam estarem vazios as pessoas acreditam que compraram poucos itens e se sentem mais propensos a levarem mais alguma coisa. Por isso, uma dica é escolher um modelo de carrinho que condiz com o seu negócio e, preferencialmente, tenha bastante espaço de armazenagem;


- Referências à marca: personalize seus carrinhos com as cores de sua marca ou até mesmo coloque seu logo e/ou nome da empresa nos cabos. É uma ótima oportunidade para reforçar a sua identidade na cabeça dos consumidores;


- Aproveite a diversidade de acessórios: escolha acessórios que atraiam novos clientes e retenham os que você já conquistou. Converse com o cliente e conheça as suas necessidades, por exemplo, como os carrinhos com porta bebês ou bebês conforto, que são ótimos para os pais que não têm com quem deixar os filhos nas horas das compras;


- Boa disposição dos carrinhos: eles devem estar facilmente acessíveis, localizados de preferência nos estacionamentos e nas entradas das lojas. Ter carrinhos que se acoplem bem uns nos outros é muito importante para um uso mais efetivo dos espaços.


Conheça os carrinhos da Amapá

A linha de carrinhos da Amapá possui um ótimo custo-benefício e é produzida a partir de matérias-primas de marcas reconhecidas pelo mercado por sua qualidade. Assim, apresenta resistência e durabilidade, além de design bonito e prático.

Um destaque é seu movimento fácil e silencioso pela loja, devido às rodas e rodízios produzidos pelos melhores fornecedores do mercado. Outro forte diferencial é que apresenta uma série de opções para personalização de acordo com as necessidades do seu negócio, como tamanhos, cores, adição de porta bebês ou bebês conforto.

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