House Market Indicators

Exposição e Armazenagem: investimento para o seu negócio

Em muitas empresas, a necessidade de um local para armazenagem de produtos e cargas é uma realidade que influencia diretamente nos resultados e contribui para aumentar a margem de lucro.

Essas estruturas, somadas a um bom gerenciamento, são um bom investimento quando aplicadas de forma estratégica, com um projeto voltado para a realidade do seu negócio e feito a partir de critérios técnicos. Antes de investir em uma área de armazenagem, é necessário responder algumas perguntas:

  1. Eu preciso de um armazém?
  2. Ele será útil nas operações diárias?
  3. Qual o tamanho do meu estoque?
  4. A rotatividade de mercadorias é alta?
  5. Que tipo de produto eu vou armazenar?
  6. Qual o tamanho ideal?
  7. Vou precisar de empilhadeiras e transportadores para a movimentação de cargas?
  8. Que tecnologia vou utilizar na identificação dos produtos?
  9. Qual o melhor tipo de armazém para o meu negócio?
  10. Qual software preciso ter para comandar as operações?

As respostas para esses questionamentos vão ajudar a definir e aplicar da melhor forma o investimento, o que você precisa para montar a estrutura própria da empresa, sua funcionalidade e analisar o tempo para gerar o retorno desse investimento.

É importante lembrar que além das despesas com projeto, mobiliário, softwares de gestão e armazenagem e exposição, o empreendedor deve incluir em seu orçamento valores de mão de obra, manutenção dos pallets e maquinário.

Como a Amapá pode ajudar a sua empresa?


Há 38 anos, a Amapá acredita no empreendedorismo como o principal motor para o desenvolvimento e, por isso, apoia o sonho de milhares de empreendedores de diferentes portes e segmentos, com as melhores soluções de armazenagem, organização e exposição de produtos.

Contamos com uma linha completa de mobiliários projetados para atender as necessidades do seu negócio e feitos com tecnologia de ponta, garantindo qualidade da matéria-prima ao produto final, baixo custo de manutenção e segurança nas operações diárias de estoques, armazéns e centro de distribuição.

Para conhecer mais sobre os serviços da Amapá, entre em contato com nossos consultores pelo link .