House Market Indicators

Conheça 5 vantagens de investir em automação em sua empresa

Ainda é possível encontrar negócios que utilizam cadernos, planilhas e muitos arquivos físicos para gerenciar suas ações. Entretanto, é mais prático e ágil adotar sistemas de informação e automação para a empresa crescer. Conheça as vantagens de fazer essa modernização neste texto.

O que é automação?

Uma boa gestão de processos é a chave para um empreendimento se desenvolver. Para isso, os gestores podem contar hoje com diversas ferramentas digitais que otimizam o dia a dia da empresa.

automação é o uso de máquinas, dispositivos e sistemas para facilitar a execução humana de tarefas. A partir dela é possível definir ações automáticas, criar alertas e mensagens, além de obter informações detalhadas das operações – que podem ser usadas na tomada de decisões estratégicas. São muitas as possibilidades e o objetivo principal é melhorar a eficiência dos procedimentos. 

É possível utilizar a automação em todos os setores, como indústrias, supermercados, farmácias, petshops, papelarias, home centers. Desde a revolução industrial nenhum outro fenômeno tem tido efeitos tão abrangentes nos negócios e na indústria como a revolução tecnológica. Operar sem a ajuda da tecnologia, de máquinas a computadores, é quase impossível para um pequeno negócio e impensável para um grande, como afirmam Rogers e Grossi.

Vantagens

Conheça as vantagens do uso da automação:

1 – Integração das diferentes áreas;

2 – Controle da operação;

3 – Ganho em agilidade e produtividade;

4 – Acesso à informações detalhadas;

5 – Redução de erros e custos.

Clientes

O uso da automação traz resultados que impactam diretamente na satisfação dos clientes. Por exemplo, imagine um consumidor que entra em uma loja em que a automação auxilia a boa gestão de todos os processos. Ele encontra os produtos que deseja, pois há um controle de estoque eficiente. Ao sair não há filas ou as filas são rápidas, pois o registro de saída e pagamento é ágil. É ouvido por meio de pesquisas automáticas nos caixas. Todos esses são detalhes que podem fazer a diferença, especialmente com consumidores cada dia mais exigentes e imediatistas.

Resultados

Unir equipamentos, softwares, processos e pessoas traz diversos benefícios e torna possível economizar tempo e recursos financeiros. Assim, há a possibilidade de focar os esforços na satisfação do cliente, trazendo resultados lucrativos para a empresa. Não perca tempo, invista na automação e deixe sua loja mais dinâmica e eficiente!

Produtos

Quer se atualizar? Conte com os produtos Amapá para facilitar esse processo, seja com a linha de balcões ou com a linha de check outs, cujos kits automação contam com suporte para monitor e teclado, além de opções com preparação para balança e esteira. Clique aqui e entre em contato com nossos representantes.