House Market Indicators

Como organizar o estoque da sua empresa de forma vertical?

Um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa é ter seu estoque bem organizado, independentemente do seu tamanho, do modelo de negócio, segmento em que atua e produto. Isso, porque uma boa organização impacta diretamente na logística de entrega.  

Os estoques verticalizados se apresentam como uma excelente solução para armazenar, distribuir e entregar os produtos dentro dos prazos previstos, além de aproveitar cada espaço do chão ao teto.
 

Mas o que você precisa saber antes de verticalizar o seu estoque?
 

Com o layout verticalizado os produtos serão armazenados em estruturas que usarão o pé direito em sua totalidade, fazendo com que a capacidade de armazenamento aumente e facilite os processos internos.  

Quando optar por esse sistema, leve em consideração o tipo de produto que será estocado, pois conforme suas características é recomendado o uso de estantes mais resistentes e uma disposição adequada no espaço.   A ideia também é facilitar o trabalho, evitar a perda de tempo, eliminar esforços ou manobras desnecessárias nas áreas de deslocamento, quando há o uso de empilhadeiras para a movimentação das mercadorias.  

Como organizar o estoque verticalizado?
 

Depois de ter o projeto do seu estoque verticalizado pronto e sua instalação feita, é hora de organizar os seus produtos de uma maneira eficiente para garantir agilidade nos processos.  

Confira as dicas que a Amapá tem para você:  

Sinalização:
use etiquetas, placas ou sinais de localização para cada seção, prateleira e corredor. Assim, fica mais fácil encontrar o produto que deve ser despachado.
 

Instruções de armazenamento das embalagens:
Cada produto possui características diferentes que pedem cuidado com o armazenamento. Siga as instruções indicadas nas embalagens para evitar prejuízos com produtos vencidos ou danificados.
 
Mais pesados embaixo, mais leves em cima: Para preservar os seus móveis e prateleiras e evitar acidentes, busque guardar os produtos mais pesados nas prateleiras mais baixas e os produtos mais leves em prateleiras mais altas.
 
Produtos com validade próxima do fim à frente: acompanhe a validade dos produtos que estão em seu estoque, posicionando os produtos com validade próxima do fim mais à frente.
Itens mais vendidos na entrada do estoque

Analise  quais são os produtos mais vendidos e deixe-os próximos da entrada/saída do seu estoque para facilitar o acesso a ele.

Conte com a Amapá


Se você deseja verticalizar o seu estoque, conte com  a Amapá. Nossa equipe de engenharia irá orientá-lo e acompanhá-lo desde a elaboração do layout até depois da montagem, oferecendo alto padrão de qualidade e segurança para as operações diárias da sua empresa.
Saiba mais no nosso canal do youtube.

Para solicitar um orçamento acesse o link e nossos consultores entrarão em contato.