House Market Indicators

Como o porta pallet otimiza a gestão de estoque?

Saiba como o porta pallet pode ser a melhor solução para otimizar a gestão do seu estoque de maneira prática e segura, lendo esse artigo que a Amapá preparou para você! 

A paletização é uma forma de organizar o armazenamento dos produtos da empresa, por meio de pallets, gerando economia de espaço, pois os produtos são organizados e empilhados com o auxílio de máquinas, podendo ser movimentados de forma muito mais eficiente e rápida. 

Quer saber mais? Então veja neste post os motivos de investir em um porta pallets para a otimização do seu estoque. 


Afinal, o que é pallet? 


Pallet é uma plataforma que pode ser feita de madeira, plástico ou aço, usada para empilhar e transportar materiais por meio de empilhadeiras. Em geral, são fabricados com as medidas do padrão nacional PBR de 1m por 1,20m. Ideais para otimizar espaços onde as mercadorias transitam e são carregados pelas máquinas existentes no mercado. 

Além disso, os pallets auxiliam em diversos fatores da armazenagem, como: na seletividade de produtos, na rapidez da estocagem, movimentação de pedidos e na redução de chances de danificar as mercadorias. 

O sistema de paletização vem se consolidando cada vez mais no meio logístico, sendo bastante utilizado por empresas varejistas, de transporte de cargas e armazenagem.

Para que serve um porta pallet?


É importante lembrar que na armazenagem e estocagem de materiais, a organização é um fator essencial. 

Por conta disso, o porta pallet é uma das maneiras mais eficientes quando o assunto é organizar um estoque de produtos, facilitando a vida das indústrias.
 

Os porta-pallets são estruturas, em geral, feitas de aço destinadas à armazenagem de produtos em grande escala e fundamentais para quem busca agilidade e segurança para as operações. 

São perfeitos para estoques que fazem o uso de empilhadeiras, pois diminuem a necessidade de muita mão de obra para mover cargas, economizam tempo no carregamento e descarregamento e racionalizam espaços.  

Se você busca melhorar a utilização de espaços e apostar na verticalização, fazer uso de porta pallet é a melhor solução, já que o conceito de armazenamento vertical, no qual os produtos são dispostos em estruturas separadas por andares, foi desenvolvido com base neles, permitindo com o encaixe uma operação mais eficiente e segura.

Quais os benefícios da paletização?


Hoje, o armazenamento vertical por meio da paletização atende e se adapta às diferentes necessidades e demandas das indústrias brasileiras.  

Ao implementar esse sistema, sua empresa se tornará mais competitiva no mercado, pois os produtos são transportados, armazenados e categorizados de forma inteligente, ágil, fácil, rápida e com muita segurança.

A adoção da paletização podem trazer diversos benefícios ao seu processo de armazenagem, entre eles:

Facilidade na montagem

Por terem uma estrutura simples e de fácil manuseio, possibilita que eles possam ser montados em locais de diferentes características, oferecendo bastante flexibilidade para quem os utiliza, garantindo assim um ótimo aproveitamento do espaço. 

Segurança ao ambiente e aos produtos

Por ter uma estrutura vertical, o uso de porta pallets reduz os riscos de desmoronamentos e consequentemente acidentes, já que empilhadeiras e pessoas circulam de forma segura, diminuindo assim um possível risco de colisão trazendo mais segurança ao seu estoque.
 
Esse tipo de estrutura também ajuda a proteger os itens, pois por estarem alocados corretamente, ficam mais seguros contra quedas ou possíveis impactos.

Melhorias na gestão e controle

Seu modelo de armazenagem possibilita a localização e o acesso direto aos produtos sem a necessidade da empresa movimentar outros itens para localizar as mercadorias.

Além da organização, os porta-pallets permitem uma padronização de todo o seu processo de armazenagem, também contribuindo para a estética do seu estoque.
  

Por que a sua empresa deveria investir em porta pallets?

Se você busca crescimento e eficiência nos processos logísticos, é necessário investir em um sistema de armazenamento como o porta pallets, já que ele facilitam o controle e o manuseio de todo o estoque. 

Além disso, sua empresa terá mais agilidade e segurança para as operações do dia a dia, pois a utilização de porta paletes gera muito mais que apenas organização. 

Pode ser a alternativa perfeita para sua empresa se tornar mais veloz na distribuição de produtos, tendo este diferencial para oferecer aos seus clientes. 

A Amapá conta com mais de 38 anos de experiência em soluções para exposição e armazenagem, com um portfólio de produtos que atendem negócios de todos os tamanhos.

Clique aqui, converse com nossos representantes e deixe seu estabelecimento pronto para atender todas as normas de segurança do trabalho.