House Market Indicators

Aprenda a atrair clientes para sua mercearia

Ser dono de um empreendimento em fase inicial de projeto e montagem pode ser muito estressante. São diversos detalhes para decidir, comprar, investir.

Se você está abrindo uma loja deve imaginar que antes de abri-la deve pensar e repensar em vários aspectos para que chegue na melhor versão da sua loja.

Principalmente, deve tomar alguns cuidados para que alguns problemas não afetem nas suas vendas futuramente.

Itens como layout, decoração, plano de negócios, site, divulgação, são coisas importantes que farão toda diferença no pós inauguração.

Por isso, separamos algumas dicas para que você possa se planejar melhor e abrir uma loja de sucesso. Confira:

O plano de negócios tem todas as respostas que você precisa

No momento inicial, o plano de negócios precisa de toda a sua atenção. Estruture um bom plano, com riqueza de detalhes, objetivos e informações. Você precisa definir o caminho que vai seguir na montagem do seu empreendimento.

  • Quem é seu público alvo?

  • Qual o local que está próximo deste público?

  • Quanto vai investir em determinadas áreas?

  • Qual a planta da sua empresa?

  • Qual a sua identidade visual?

Definindo seu público, você conseguirá dar alguns passos, definindo local, planta, decoração, layout, marcas e produtos que vai vender, quantidades em estoque, organização e disposição.

Pense no cliente como ponto central no seu negócio

Seu cliente vai decidir pela compra na sua loja física. A internet é uma ferramenta muito poderosa para divulgação da sua loja, de promoções e ofertas. Você pode ter um e-commerce, pode utilizar aplicativos que facilitem a vida do seu cliente, mas mantenha uma loja bem organizada e estruturada.

A experiência de compra é um dos fatores decisivos de compra. Então, invista na sua loja, mas não deixe sua equipe em segundo planos. O atendimento é uma característica muito importante.

Seus funcionários devem passar por treinamentos, workshops. Devem conhecer os produtos, aprender a ouvir o cliente para ajudá-lo a encontrar o que precisa, ter paciência, simpatia e cordialidade. Se na experiência de compra seu cliente for mal atendido, tenha em mente que ele pode não voltar mais.

Internet é uma forte aliada

Sua loja precisa ser atraente, engajadora e memorável. Por isso, uma das coisas que você precisa investir, até mesmo antes da inauguração, é em um site e em um profissional especialista em mídias sociais.

Para atrair o cliente, sua loja precisa ser vista por ele. Por isso, invista em uma campanha de inauguração, invista em um profissional que venda pacotes mensais de redes sociais, criando artes e publicações que chamem a atenção do cliente.

A maioria da população tem redes sociais, pesquisa no Google quando quer encontrar um determinado estabelecimento ou procura por seu site. Por isso, invista em um site. Ele pode ser apenas uma página na internet com itens como: quem somos, contato, parceiros e eventos. Desde que você esteja na internet para ser encontrado.

Comece pelo layout

Pense no seu comportamento de consumo: se você encontra o mesmo produto que precisa/quer em duas lojas, com mesmo preço. Em qual loja você compraria? Certamente na loja que apresente mais organização e disposição de produtos.

Para que você tenha um modelo otimizado você deve responder algumas questões que refletirão nos lucros do seu negócio:

  • Você sabe quais produtos devem estar expostos na entrada da sua loja?

  • Quais deverão ficar expostos nas gôndolas de centro?

  • Como organizar e selecionar os produtos que vão ficar nas gôndolas do caixa?

  • Você já tem noção de quais produtos deverão ficar no fundo da loja?

A falta de conhecimento pode fazer com que sua loja seja inaugurada com uma disposição irregular. Isso afetará nas suas vendas, a decisão de compra dos seus clientes e até a fidelização.

Por isso, antes de começar errado, planeje o layout da sua loja e confie em quem entende do assunto, pois contra a experiência não há argumentos.

A Amapá tem diversos profissionais especializados na montagem de layouts para otimizar seu espaço. Conte com a assessoria de seus representantes e todo o mobiliário com certificação de qualidade.

Seja qual for o seu segmento de atuação, conte com a Amapá para fazer a diferença em todos os momentos da sua loja, antes, durante e depois da inauguração.

Com eficiência logística e soluções inteligentes para armazenagem, estocagem e organização, nosso propósito é atender você onde sua loja estiver, com verdadeira paixão pela qualidade.

Além disso, planeje investimentos como a decoração, de preferência com um profissional com formação em arquitetura ou design de interiores.

Assim, além de um layout bem trabalhado, seu ambiente terá uma decoração moderna e que respeite sua identidade visual. Uma decoração bonita atrai clientes e olhares.

Um bom layout pode se tornar o “mapa da mina” do seu negócio

1. Pense no layout do seu negócio, projete à vontade. Ele vai expressar a sua marca afetará na fidelização e decisão de compra dos seu clientes.

2. Tenha sempre em mente para quem vai vender. Sua palavra de ordem deve ser a empatia. Se negócio só terá sucesso se for pensado para os clientes.

3. Sua planta baixa favorece seu negócio. Colunas atrapalham a visibilidade, a disposição de móveis está dando destaque aos produtos?

4. Tenha um bom plano de negócio com riqueza de detalhes.

5. Revisão hidráulica, estrutural e de rede elétrica é essencial. Evite surpresas desagradáveis durante as reformas ou o funcionamento da loja.

Confie em quem pode te ajudar a realizar

Abrir uma loja toda equipada e preparada para vender é um processo cansativo e complicado. Por isso, confie em uma equipe de profissionais que pode te ajudar e assessorar, até mesmo depois da inauguração.

Se para você a organização e exposição dos produtos é importante, mas precisa de ajuda para aproveitar ao máximo seu espaço, tempo e dinheiro, conte com a Amapá.

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