Seu negócio está preparado para o segundo semestre?
O segundo semestre é uma época
cheia de oportunidades. Datas comemorativas, clima quente, décimo terceiro e
outros fatores movimentam mais o comércio. Você já preparou a sua loja para
receber os clientes? Saiba mais neste texto!
Ainda há pontos de atenção, especialmente quanto às idas e voltas das medidas restritivas. Entretanto, há muitos motivos para acreditar que as vendas deverão ser positivas nos próximos meses, especialmente no quarto trimestre. Veja 3 motivos para ter otimismo neste segundo semestre:
1 - Aumento da vacinação e diminuição das restrições: Aos poucos, a vacinação está evoluindo e, com isso, também há uma diminuição das restrições para circulação de pessoas no comércio. Por exemplo, em maio as lojas receberam 77% mais clientes que em abril, em comparação com maio de 2020 o aumento foi de quase 500%.
2 – As vendas estão se recuperando: O desempenho do varejo tem sido positivo, tanto nas negociações das lojas físicas quanto nas online. Em junho de 2021, as vendas cresceram 9,5% frente ao mesmo período de 2020, tendência que vem acontecendo nos últimos meses.
3 – As datas mais fortes ainda estão vindo: O segundo semestre do ano é sempre o período mais forte em vendas. Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo são datas comemorativas que estimulam a visita dos clientes e criam oportunidades de relacionamento e consumo.
Planeje em curto prazo
Se antes era possível planejar para todo o ano, agora o melhor é pensar em ações para o curto e o médio prazos. Para fazer o planejamento, o empreendedor deve analisar o cenário econômico, oportunidades, riscos, tendências, concorrência e, principalmente, os novos comportamentos dos consumidores. O objetivo número um tem sido faturar mais do que gastar. Também é preciso preocupar-se com a saúde dos clientes e colaboradores, adotar inovações tecnológicas – se fizerem sentido para o seu negócio -, além de fazer um atendimento humanizado. Esteja aberto a mudanças para conseguir fazer adaptações necessárias.
Esteja preparado para vender
Está otimista sobre o aumento da circulação de pessoas novamente? Sua loja precisa estar bem preparada para atrair e receber esses clientes, permitindo que você feche bons negócios. Invista em sua estrutura de exposição para oferecer uma boa experiência de compra.
Quando um estabelecimento é atrativo e organizado os clientes sentem curiosidade de fazerem uma visita. Se depois de atraídos eles sentem que o ambiente é organizado e agradável seu tempo na loja é prolongado. Assim, eles compram mais, se sentem satisfeitos e a chance de voltarem é maior.
Suporte de quem entende
Para montar ou reformar sua loja conte com o suporte de quem tem conhecimento e pode indicar as melhores estratégias em exposição e armazenagem. A Amapá possui quase 40 anos de experiência nessa área e apoia empreendedores de todo país, desde a criação do projeto até a montagem do estabelecimento. Na Amapá fazemos o comércio acontecer, ajudamos o Brasil a crescer!
Quer saber mais? Clique neste link e converse com nossos representantes.
Ainda há pontos de atenção, especialmente quanto às idas e voltas das medidas restritivas. Entretanto, há muitos motivos para acreditar que as vendas deverão ser positivas nos próximos meses, especialmente no quarto trimestre. Veja 3 motivos para ter otimismo neste segundo semestre:
1 - Aumento da vacinação e diminuição das restrições: Aos poucos, a vacinação está evoluindo e, com isso, também há uma diminuição das restrições para circulação de pessoas no comércio. Por exemplo, em maio as lojas receberam 77% mais clientes que em abril, em comparação com maio de 2020 o aumento foi de quase 500%.
2 – As vendas estão se recuperando: O desempenho do varejo tem sido positivo, tanto nas negociações das lojas físicas quanto nas online. Em junho de 2021, as vendas cresceram 9,5% frente ao mesmo período de 2020, tendência que vem acontecendo nos últimos meses.
3 – As datas mais fortes ainda estão vindo: O segundo semestre do ano é sempre o período mais forte em vendas. Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo são datas comemorativas que estimulam a visita dos clientes e criam oportunidades de relacionamento e consumo.
Planeje em curto prazo
Se antes era possível planejar para todo o ano, agora o melhor é pensar em ações para o curto e o médio prazos. Para fazer o planejamento, o empreendedor deve analisar o cenário econômico, oportunidades, riscos, tendências, concorrência e, principalmente, os novos comportamentos dos consumidores. O objetivo número um tem sido faturar mais do que gastar. Também é preciso preocupar-se com a saúde dos clientes e colaboradores, adotar inovações tecnológicas – se fizerem sentido para o seu negócio -, além de fazer um atendimento humanizado. Esteja aberto a mudanças para conseguir fazer adaptações necessárias.
Esteja preparado para vender
Está otimista sobre o aumento da circulação de pessoas novamente? Sua loja precisa estar bem preparada para atrair e receber esses clientes, permitindo que você feche bons negócios. Invista em sua estrutura de exposição para oferecer uma boa experiência de compra.
Quando um estabelecimento é atrativo e organizado os clientes sentem curiosidade de fazerem uma visita. Se depois de atraídos eles sentem que o ambiente é organizado e agradável seu tempo na loja é prolongado. Assim, eles compram mais, se sentem satisfeitos e a chance de voltarem é maior.
Suporte de quem entende
Para montar ou reformar sua loja conte com o suporte de quem tem conhecimento e pode indicar as melhores estratégias em exposição e armazenagem. A Amapá possui quase 40 anos de experiência nessa área e apoia empreendedores de todo país, desde a criação do projeto até a montagem do estabelecimento. Na Amapá fazemos o comércio acontecer, ajudamos o Brasil a crescer!
Quer saber mais? Clique neste link e converse com nossos representantes.