House Market Indicators

Qual a gôndola ideal para o seu pet shop?

Entre os segmentos que tem aumentado tanto em estabelecimento quanto em faturamento, são as empresas de pet shop. Um dos motivos que isso se leva em conta, é devido à grande demanda de busca e credibilidade que essas empresas prestam para os consumidores. Outra questão que também está relacionada ao público, é referente a ligação afetiva/amorosa entre os próprios pets com o seu os seus tutores. Ou seja, as pessoas não tratam o seu animal de estimação apenas como um “bicho”, mas como um ente da família.

Por isso, os animais de estimação são queridos por todos e quando se trata de cuidados como saúde, beleza, alimentação e produtos em geral, a procura é sempre grande!

Em vista disso, garantir que o seu Pet Shop esteja em dia, é um dos fatores importantíssimos, porém organizar os produtos de forma que toda a mercadoria esteja inserida em gôndolas específicas de fácil manuseio e exposição correta dos produtos, é o suficiente para um negócio de sucesso, que além de garantir uma boa organização, contribui para as vendas do pet shop.

Separamos algumas gôndolas do nosso catálogo que vai fazer toda a diferença no seu pet shop, vamos conferir?

Vale ressaltar que nesse conteúdo, usamos alguns exemplos de quais produtos combinam com as gôndolas, porém você pode alinhar essa classificação conforme os seus critérios de organização e estratégias de vendas! Use a criatividade e aproveite!

Mini Porta Pallet:
O Mini Porta Pallet é um produto resistente indicado para utilização em estoques e depósitos. Para esse modelo os produtos que são considerados grandes pode ser uma boa opção.


Por exemplo: Opte por colocar a ração da mesma marca de pacote pequeno em pé uma atrás da outra e em baixo as que são menos procuradas deitadas. Opte por colocar nos fundos ou laterais da loja. Faça o mesmo com o restante, porém troque a marca.

Em relação a mercadoria que sobrou, guarde no estoque e assim que estiver com mercadorias faltando faça a reposição imediatamente dos produtos. 

Um pallet repleto de produtos é sinônimo de que você, empreendedor, está sempre em alerta em oferecer aos seus clientes aquilo que ele está buscando ou até mesmo produtos que ele nem sabia que existia, por isso sempre invista em novidades e bandejas cheias no pet shop.

Gôndola Premium Flex 30 Canto: Como se trata de uma linha com bandejas pequenas, as alternativas são para produtos mais leves, devido à capacidade de 30Kg. Escolha inserir saches de refeições, ração em lata e em baixo (caso o seu pet shop trabalhe com esses tipos de animais também), deixe somente as refeições específicas que não são 100% procuradas, por exemplo: ração para pássaro, coelho, tartaruga, hamster, porquinho da índia, chinchila, entre outros animais silvestres.


Gôndola Premium Flex 40|60 Centro: Se você está à procura de uma gôndola que suporte um peso médio, essa é a opção, além disso é prática e fácil de montar. Conta com um sistema de encaixe sem utilização de parafusos. A proposta para produtos de higiene e beleza ou utensílios que fazem parte das refeições, tais como bebedouro, comedouro ou porta ração.

Gôndola Premium Flex 40|60 Centro com Podium: Destinada a produtos de peso médio para alto, pode ser uma sugestão a implementação produtos de limpeza para casas que tenham animais, caixa/bolsas de transporte, camas com revestimento em tecido para cachorro / gato ou fraldas descartáveis, já que são pacotes grandes.

Cesto para gôndola:
Ideal para exposição de objetos pequenos e leves, possui divisores para melhor organização. Acrescente brinquedos ou ossos de múltiplos tamanhos, nesse cesto deve ser inserido objetos de fácil manuseio feitos por: borracha, algodão, plástico, pelúcia ou poliéster.

Gancheira simples: A Gancheira Simples é um complemento para a nossa linha de gôndolas da família Amapá. Ideal para a exposição de encartelados, se encaixa na porta gancheiras, que também é vendido separadamente. Para essa peça, sugerimos a exposição de coleiras, roupas, bijuterias,tapetes e petiscos em geral.

Balcão expositor – Bandeja de vidro com porta: Por último, mas não menos importante, abordaremos um produto que não está classificado como uma gôndola, mas é um suporte essencial que deve ter no seu estabelecimento comercial. Os nossos balcões de vidro, são importantes para o armazenamento de produtos que não podem estar de fácil acesso do consumidor, mas precisa ser exposto para conhecimento do cliente: remédios de antipulga, carrapatos, antiparasitário, anti-inflamatório, vitaminas, suplementação, vacinas, entre outros.

Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas para fazer seu negócio crescer mais!

Até a próxima!