Coronavírus: Sua empresa está pronta para voltar às atividades?
Como vocês já sabem, a crise do coronavírus afetou não só a saúde, mas o mercado de trabalho e a renda dos brasileiros, automaticamente as empresas tiveram que projetar novas estratégias de vendas.
Por conta disso, nós da Amapá Instalações e Armazenagem disponibilizamos para vocês diversos textos sobre o tema, a fim de ajudar o seu negócio a se manter estável. Mas, queremos saber… Como está a sua empresa atualmente? Você está pronto para a retomada? No texto de hoje, abordaremos alguns aspectos importantes que você precisa saber para retornar as atividades. Vamos conferir?
O primeiro passo antes de voltar às atividades, é enxergar e solucionar a demanda reprimida. Independente de qual seja o seu segmento, tenha em mente que em algum momento isso vai acontecer ou talvez já esteja acontecendo. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), ligado à Fundação Getulio Vargas (FGV), a taxa de desocupação pode vir a crescer, o que por sua vez pode levar um maior número de pessoas a empreender e com isso investir.
Sendo assim, podemos analisar que você, como empreendedor, precisar estar ciente e preparado para superar as possíveis barreiras e também agarrar as oportunidades que estão aparecendo neste momento.
Como solucionar a demanda reprimida?
Use este momento para reorganizar e planejar os próximos passos. Um bom exercício é você refletir nas seguintes perguntas e respostas: O mercado que atuo está comprador ou reprimido? Se estiver comprador, separamos abaixo algumas dicas, mas se estiver reprimido, estou preparado para a retomada?
Após essas questões, comece a traçar as medidas que você pode adotar com o que você tem disponível. Estruture um plano de ação para retornar o seu negócio, junto a isso, pense também como “Plano B’ possíveis problemas que podem acontecer no futuro. Por fim, quando tudo isso passar, é hora de colocar a mão na massa e alavancar o seu negócio. Não deixe de acompanhar as ações bem de perto, e também como qual será a resposta do mercado para cada uma delas. Dessa forma você terá tempo hábil para testar outros caminhos quando necessário!
Tem mercados que possuem compradores, você está atuando neles?
Em meio à pandemia, algumas marcas estão vendo seus produtos se esgotarem em meio à turbulência. Entre elas, estão empresas que fabricam vacinas, desinfetantes, produtos de proteção, vendas online, mas também as que têm como foco os serviços de streaming e entretenimento (Netflix, YouTube, Lives, Videoconferência Virtual, entre outros) ou Delivery de comida.
É um momento para analisar quais são os setores ou empresas que estão com esta alta de demanda e que são potenciais clientes para seus produtos, mesmo que você tenha de reinventar a forma de prospectar ou vender, vale a pena arriscar!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que veja os nossos outros conteúdos super bacanas sobre o tema! Não se esqueça de nos acompanhar no instagram!
Até breve!
Por conta disso, nós da Amapá Instalações e Armazenagem disponibilizamos para vocês diversos textos sobre o tema, a fim de ajudar o seu negócio a se manter estável. Mas, queremos saber… Como está a sua empresa atualmente? Você está pronto para a retomada? No texto de hoje, abordaremos alguns aspectos importantes que você precisa saber para retornar as atividades. Vamos conferir?
O primeiro passo antes de voltar às atividades, é enxergar e solucionar a demanda reprimida. Independente de qual seja o seu segmento, tenha em mente que em algum momento isso vai acontecer ou talvez já esteja acontecendo. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), ligado à Fundação Getulio Vargas (FGV), a taxa de desocupação pode vir a crescer, o que por sua vez pode levar um maior número de pessoas a empreender e com isso investir.
Sendo assim, podemos analisar que você, como empreendedor, precisar estar ciente e preparado para superar as possíveis barreiras e também agarrar as oportunidades que estão aparecendo neste momento.
Como solucionar a demanda reprimida?
Use este momento para reorganizar e planejar os próximos passos. Um bom exercício é você refletir nas seguintes perguntas e respostas: O mercado que atuo está comprador ou reprimido? Se estiver comprador, separamos abaixo algumas dicas, mas se estiver reprimido, estou preparado para a retomada?
Após essas questões, comece a traçar as medidas que você pode adotar com o que você tem disponível. Estruture um plano de ação para retornar o seu negócio, junto a isso, pense também como “Plano B’ possíveis problemas que podem acontecer no futuro. Por fim, quando tudo isso passar, é hora de colocar a mão na massa e alavancar o seu negócio. Não deixe de acompanhar as ações bem de perto, e também como qual será a resposta do mercado para cada uma delas. Dessa forma você terá tempo hábil para testar outros caminhos quando necessário!
Tem mercados que possuem compradores, você está atuando neles?
Em meio à pandemia, algumas marcas estão vendo seus produtos se esgotarem em meio à turbulência. Entre elas, estão empresas que fabricam vacinas, desinfetantes, produtos de proteção, vendas online, mas também as que têm como foco os serviços de streaming e entretenimento (Netflix, YouTube, Lives, Videoconferência Virtual, entre outros) ou Delivery de comida.
É um momento para analisar quais são os setores ou empresas que estão com esta alta de demanda e que são potenciais clientes para seus produtos, mesmo que você tenha de reinventar a forma de prospectar ou vender, vale a pena arriscar!
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