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Como destacar o seu Pet Shop dos concorrentes? Veja 6 dicas!

Abrir um pet shop não é uma tarefa simples, exige uma série de questões a serem estudadas, aprimoradas e colocadas em prática afim de que o seu empreendimento seja referência ao ponto de que a concorrência não consiga atrapalhar o seu desempenho. Outra questão importante nesse processo é sobre a relação com o consumidor.

O seu pet shop precisa conquistar a confiança dos consumidores e conseguir melhores margens de lucro. Por isso, o negócio precisa se manter sempre em movimento, buscando transformações e melhorias.

Diversos pet shops estão investindo em ideias inovadoras de como atrair novos clientes. Nesse momento, sair da mesmice e recorrer às novas soluções pode ser a melhor alternativa para conquistar a atenção do público, a partir de novas experiências relacionadas ao mercado pet.

Por isso, no assunto de hoje, abordaremos algumas dicas que você, empreendedor, pode estar adotando para que o seu pet shop seja destaque entre os concorrentes!

Por se tratar de um comércio que lida diretamente com o público/animais de estimação, o seu estoque de produtos em modo geral, componentes de vacinas e remédios, infraestrutura e organização, devem estar 100% corretos nas normas de vigilância sanitária. Do que adianta o seu pet shop ser agradável e ter clientes, sendo que a mercadoria está completamente vencida, vazia ou mal organizada?

Transparência e atenção com os produtos

Dessa maneira, invista sempre em produtos de qualidade e com o selo de vencimento exposto, é por meio dessas atitudes que o seu consumidor perceberá que o pet shop que ele frequenta transmite credibilidade, transparência e cuidados com o seu pet.

Parceria com ONG's

Investir em parcerias é uma ótima opção, ainda se for em prol de uma causa beneficiente, onde beneficiar ambas as partes. Um exemplo disso são as feiras de adoção de cães/gatos. Disponibilize um espaço do seu pet shop, onde pode receber pets que estão para adoção, ou até mesmo disponibilizar a frente e do seu espaço. Há grandes chances do interessado em adotar os animais a entrar no estabelecimento para ver produtos e acessórios para o seu pet.

Falando ainda sobre esse evento, quando a pessoa for adotar o pet, opte em criar estratégias para reverter em vendas. Por exemplo: Animais que vem de ong’s, muitas vezes estão com pulgas e precisam de alguns cuidados, não é mesmo? Porque não oferecer um serviço de banho/tosa por um preço mais acessível ou com desconto? Dessa forma, o cliente irá ficar satisfeito e você terá grandes chances de retorno do mesmo no seu pet shop.

Campanhas de vacinação, castração e arrecadação de ração também é uma ótima sugestão de visibilidade e diferencial dos demais concorrentes.

De olha na avaliação dos clientes

O serviço de atendimento ao cidadão, mais conhecido por SAC, é uma ótima maneira de verificar como está o andamento do seu pet shop com base nas informações dos seus clientes. Forneça, após a compra, um documento simples, não precisa ser muito elaborado, se não pode se tornar extenso e cansativo, mas deve conter palavras chaves que tragam as respostas esperadas.

  • De 0 a 10, qual a sua nota para os nossos serviços de banho/tosa?

  • De 0 a 10, qual a sua nota para o nosso atendimento?

  • De 0 a 10, qual seria a sua recomendação referente ao nosso pet shop para os outros?

  • De 0 a 10, qual a sua nota para os nossos produtos? Encontrou tudo o que queria? Deixe a sua resposta, caso a resposta seja baixa.

  • Caso tenha algo, o que pode ser mudado no pet shop?

Enfim, este é apenas um exemplo de como você pode mensurar e analisar seu estabelecimento e atendimento.  

Invista em redes sociais

Quando o tema é captação de clientes, a internet se torna a melhor aliada de um pet shop. Entretanto, saber usá-la é essencial para extrair os melhores resultados e conseguir estar sempre um passo à frente dos seus concorrentes.

Para isso, existem algumas maneiras que podem fazer toda a diferença: contratação de um serviço de social media, elaboração de textos e anúncios pagos no seu blog, publicações e links patrocinados, parceria com influenciadores digitais locais e contato de networking afim de obter listas locais e online.

Outra dica é criar promoções que possam interagir com os clientes nas redes sociais, envolvendo publicações de fotos dos pets e seus donos, entre outras alternativas.

Distribua amostras grátis

O seu estabelecimento está investindo em uma nova linha de produtos para cães ou gatos? A melhor maneira de tornar essa novidade pública é distribuir amostras com o objetivo de incentivar a compra.

Porém, ao contrário dos seus concorrentes, essas amostras podem ser divulgadas em eventos dentro do seu pet shop, incluindo as feiras de adoção, castração, vacinas, divulgação nas redes sociais.

Lembre-se de que esta pode ser a oportunidade perfeita para interagir com os clientes e mostrar diferentes produtos atrativos e inovadores, isto é, apresente múltiplas mercadorias.

E-commerce

Segundo o jornal diário do comércio, o e-commerce voltado ao mercado de pet shop gira R$: 2 Bilhões por ano, ou seja, se você ainda não investiu nesse recurso, agora é a hora!

Vale ressaltar que um pet shop, sem o apoio de um e-commerce, não é capaz de atender uma demanda maior que a da própria cidade ou região onde se encontra. A loja on-line é capaz de expandir fronteiras e levar seus produtos para pessoas de todo o país e até do exterior.

Essa dica serve tanto para alavancar as suas vendas, como para se destacar dos demais. Se você tem uma loja física, além disso um site completo, isso gera credibilidade e faz com o que o seu público permaneça no seu radar. Fora que hoje em dia o consumidor utiliza a internet com facilidade, o universo tecnológico tem crescido e expandido as diferentes idades, gêneros, classes sociais e regiões do país.

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Até a próxima!